quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Terapia craniossacral em crianças

Dr. John Upledger, criador da terapia craniossacral
Existem muitas modalidades de terapias alternativas naturais que podem diminuir e eliminar a necessidade de medicamentos, cirurgias e tratamentos radicais em diversos casos.
A Terapia Craniossacral é uma terapia manual usada para o restabelecimento da saúde em todas as idades, em condições agudas e crônicas. É um tratamento extremamente seguro e não invasivo, muito eficaz e adequado para bebês e crianças. Ela é feita através de toques bem suaves fazendo com que o corpo relaxe a níveis bem profundos.
Certamente, ajudando os bebês e crianças a resolverem padrões de estresse, desconforto e desequilíbrios o mais cedo possível.
São muitas as indicações para esse trabalho: traumas intra-uterinos e de nascimento, cólicas em recém-nascidos, irritabilidade, constipação intestinal, sono inquieto, problemas de aprendizagem na fase escolar, entre outros sintomas.
Mesmo o recém-nascido, o bebê ou criança que não apresenta nenhum sintoma pode beneficiar-se com o tratamento, pois vai obter um fortalecimento do Sistema Imunológico e do Sistema Nervoso, um benefício para toda a vida.

O tratamento restabelece o equilíbrio no sistema craniossacral, restaurando a saúde e o funcionamento apropriado das partes afetadas, de maneira suave e prazerosa, acalmando e confortando.